Mauro Cezar: ‘Comparar o Flamengo de 2019 com esse Atlético-MG é uma miopia futebolística’

Jornalista opina que Cuca não é capaz de fazer uma equipe render o que o time de Jesus rendia

Mauro Cezar: 'Comparar o Flamengo de 2019 com esse Atlético-MG é uma miopia futebolística'.
Foto: Reprodução / ESPN

O Flamengo de 2019 comandado por Jorge Jesus ficou marcado na história. Conquistando o Brasileirão com a maior pontuação da era dos pontos corridos e a Libertadores na mesma temporada (feito realizado apenas pelo Santos de Pelé), o Rubro-Negro encantou o mundo com seu futebol. O Atlético-MG de 2021, foi o protagonista do futebol brasileiro no ano, levantando as taças do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No entanto, será que dá para comparar a performance e os feitos das duas equipes?

Siga o Diário do Fla no Twitter

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, a comparação futebolística entre o Galo deste ano e o Fla histórico de Jorge Jesus é um delírio. O colunista ainda comenta que além do Mais Querido ter cometido vários erros durante a temporada, como a contratação do Renato Gaúcho, o Flamengo de 2021 foi bastante prejudicado pelos desfalques para as datas FIFA, enquanto a equipe mineira não sofreu do mesmo problema.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Comparar o Flamengo de 2019 com esse Atlético-MG é uma fantasia, é um delírio, é um devaneio, uma miopia futebolística, qualquer cosia assim. E vou dizer mais, o Atlético-MG foi beneficiado nessa temporada porque o seu rival, além de fazer uma série de bobagens, como contratar o Renato Gaúcho, ele teve muitos desfalques importantes em vários momentos da competição e o Atlético-MG nunca teve desfalques do mesmo calibre, foi um campeonato com metade das rodadas praticamente sofrendo interferências de convocações pelo calendário e isso gera uma distorção absurda”, diz Mauro ao programa ”Posse de Bola”, do canal ”UOL”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Mauro Cezar também frisa que Jorge Jesus chegou ao Flamengo apenas na décima rodada do campeonato, afirmando que a pontuação do Mais Querido no Brasileiro seria maior se o Mister fosse o treinador desde o começo do campeonato. O jornalista opina que Cuca é um dos melhores técnicos brasileiros, no entanto, não é capaz de fazer uma equipe render aquilo que o time do técnico português rendia.

Veja também: Jesus quer voltar ao Fla, mas não conversará com dirigentes agora, diz jornal

“O técnico que transformou o Flamengo naquilo estreou na décima rodada, se ele tivesse feito desde o começo, a pontuação seria ainda maior, para quem gosta de comparar só números, esquecendo o que acontece no campo, a maneira como as equipes se apresentam, o futebol que elas são capazes de jogar. A diferença entre o Jorge Jesus e o Cuca é muito grande, o Cuca não é um técnico ruim dentro do padrão do futebol brasileiro, é um dos melhores, sem dúvida alguma, mas não tem comparação, ele não é capaz de fazer uma equipe de futebol produzir aquilo que o time do Jesus produzia”, finaliza.