Mauro Cezar analisa desafios de Sampaoli no decorrer da temporada

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Depois de uma boa estreia contra o Ñublense (CHI) no Maracanã, o Flamengo tem outros desafios pela frente. O maior deles, segundo o jornalista e comentarista Mauro Cezar, é a montagem desse time e dessa característica de jogo enquanto disputa três competições, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

“Jorge Sampaoli vai montando o time durante as 3 competições… Isso complica bastante, um dia de treinamento entre um jogo e outro… o processo de desenvolvimento do time vai levar mais tempo. É um time que vai continuar jogando com pressão alta, atacando muito, se expondo, então vai ter gol, vai ter falha… mas tudo isso faz parte do processo”, analisou Mauro em seu canal no Youtube.

O grande ponto da dificuldade de desenvolver um novo trabalho em meio a tantas competições, é a falta de dias disponíveis para treinar entre um jogo e outro. Caso se mantenha em todas as competições até o fim, quase todas as semanas do ano terão dois jogos, deixando poucos dias para treinamentos. “Esse processo (de adaptação do elenco ao esquema do técnico) vai ser mais lento pela impossibilidade de se trabalhar o dia a dia”

Portanto, Mauro avisa que o torcedor terá que ter paciência para o desenvolvimento do trabalho. “É uma maratona que todos os times vão enfrentar, e evidentemente um técnico que quer jogar dessa maneira que o Sampaoli monta suas equipes, sem ter um tempo razoável pra treinar, ele vai pagar um preço. E o torcedor tem que estar preparado pra isso.”

O Flamengo entra novamente em campo no próximo domingo (23) contra o Internacional no Beira Rio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.