Mauro Cezar afirma que Flamengo pode acabar a janela sem os reforços pretendidos: ‘A expectativa não é muito positiva’

Jornalista contou que 'planos b' devem surgir na imprensa nos próximos dias

Fabrizio Romano fala sobre interesse do Flamengo em volante do futebol europeu
(Foto: Reprodução Fla TV)

Precisando de alguns refoços para a janela, o Flamengo até o momento só trouxe o meia uruguaio Nicolás De La Cruz para o seu elenco até agora. E de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, os outros nomes pretendidos pelo Mais Querido (Léo Ortiz, Luiz Henrique e Matias Viña) estão ficando cada vez mais distantes.

A começar pelo zagueiro Léo Ortiz, que foi um dos primeiros nomes levantados como possível reforço do Mengão. Ortiz continua desejando se transferir para o rubro-negro, mas até agora, nenhum acordo foi realizado junto ao Bragantino. O Flamengo jogou a responsabilidade de conseguir a liberação para o jogador e seu staff, e já admite partir para o plano b na defesa.

No caso de Luiz Henrique, o pessimismo é ainda maior. Isso porque o atleta não foi descardado do elenco do Bétis, e mesmo não sendo titular, tem a confiança do técnico Pellegrini. A única forma de tira-lo da equipe espanhola seria com uma boa proposta de compra, coisa que o Flamengo não está disposto, já que quer o atleta por empréstimo.

Por último, Matias Viña é o jogador com maior possibilidade de vestir o Manto Sagrado, mas a mudança no comando da Roma pode acabar atrasando as negociações, já que José Mourinho foi demitido essa semana, e o novo treinador romanista pode avaliar Viña como um jogador que pode ser aproveitado. No momento a Roma tem uma proposta de 7 milhões de euros do Flamengo na mesa, e deve responder somente perto do fim da janela.