Maurine, ex-Flamengo, anuncia aposentadoria do futebol

Maurine se despede do futebol aos 35 anos e deixou claro o desejo de ser mãe

Maurine, ex-Flamengo, anuncia aposentadoria do futebol

Maurine, lateral e meia-direita, anunciou nesta terça-feira (08), a sua aposentadoria do futebol. Aos 35 anos, a atleta com passagens por Flamengo, Santos e Seleção Brasileira jogava no Famalicão de Portugal e fez o anúncio em seu Instagram.

Decisões em nossas vidas nunca são fáceis. Após pensar muito, passar um tempo com minha família, tomei a decisão de colocar um ponto final em minha carreira. Foram mais de duas décadas vivendo e respirando futebol. Só Deus e meus familiares sabem o quanto sofri e batalhei para alcançar esse sonho, ainda mais em uma época que o futebol feminino era tão desvalorizado e diziam que “lugar de mulher não é jogando bola”, escreveu Maurine em suas rede social.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

A ex-atleta teve duas passagens pelo Mais Querido. Em 2015, a CBF promoveu o draft de jogadoras da Seleção para clubes classificados à Segunda Fase. Na ocasião, o técnico da equipe do Flamengo em parceria com a Marinha, Ricardo Abrantes, escolheu a meia como uma das novidades do elenco, ao lado da zagueira Mônica e da atacante Rafa Travalão. Porém, Maurine se lesionou na primeira partida do Flamengo e não conseguiu mais entrar em campo pelo clube ao longo do campeonato.

A segunda passagem foi no ano seguinte. A ex-lateral foi chamado novamente pelo draft. Recuperada e à disposição, mais uma vez, a jogadora foi escolhida como reforço pelo treinador Abrantes. Nesse ano, em 2016, o Flamengo foi campeão brasileiro com a ajuda de Maurine que era capitã do Mengão.

Pela Seleção Brasileira, sua primeira grande competição foi os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, onde o Brasil ficou com a prata. Três anos depois, ela foi prata novamente, agora nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, quando a seleção canarinho foi derrotada pelo Canadá nos pênaltis. Finalmente, em 2015, Maurine conquistou o ouro com a Seleção Brasileira, ao vencer a Colômbia por 4×0 na final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Além disso, a gaúcha também venceu a Copa América Feminina em 2014. A e-atleta era referência, fez parte da geração da Marta e ficará marcada na história.