Maurício Souza será auxiliar técnico de Renato Gaúcho

Marcos Braz confirmou a informação durante coletiva desta segunda no Ninho do Urubu

Mauricio Souza deixa o Flamengo e publica nota de despedida
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Maurício Souza foi promovido a auxiliar técnico do Mengão. O Flamengo realizou nesta segunda-feira uma coletiva de apresentação para o recém contratado técnico do clube, Renato Gaúcho. Após encerrar a entrevista com o novo técnico rubro-negro, Marcos Braz permaneceu para responder algumas perguntas dos jornalistas e confirmou a informação. Mesmo patamar! Renato compara: ‘Treinar o Flamengo é igual treinar a Seleção’.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Mauricio Souza ficará de auxiliar permanente do Flamengo”, afirmou Marcos Braz.

Mauricio já trabalha no Flamengo desde 2016. Foi promovido como treinador do Sub-20 do Mengão no final de 2017. Comandou os primeiros jogos de 2020 da equipe profissional no Campeonato Carioca enquanto Jorge Jesus e os jogadores ainda não haviam retornado de suas férias. Foi nomeado gerente interino do clube após a saída de Domenec Torrent no final do ano passado.

Mauricio Souza comandou alguns jogos da equipe profissional do Flamengo nesta temporada. Quando Rogério Ceni foi contaminado por Covid, ele ficou na beira dos gramados por três partidas seguidas e o Mengão conseguiu sair vitorioso em todas. No jogo contra a Chapecoense do último domingo, Mauricio Souza foi mais uma vez o técnico do time e novamente o Flamengo venceu sob o seu comando.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Renato Gaúcho fará sua estreia como comandante rubro-negro já na próxima quarta-feira, contra o Defensa y Justiça, pelas oitavas de finais da Libertadores, na Argentina. Mauricio Souza ficará como auxiliar do treinador.