Matheuzinho ou Isla? Confira os números dos laterais na temporada

Mesmo sendo reserva do chileno, jovem apresenta médias melhores que o titular

(Fotos: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo tem duas boas opções para a lateral-direita: Matheuzinho e Isla. O experiente chileno é o titular da posição e vem de uma ótima partida contra o Bahia. Entretanto, boa parte da torcida prefere o mais jovem. O aplicativo Sofascore, então, comparou os números dos dois na atual temporada, considerando as competições nacionais e internacionais.

Isla, de 33 anos, atuou em 11 jogos, sendo um total de 894 minutos. Ele tem 1 assistência (justamente contra o Bahia), 12 passes decisivos, 19% de acerto no cruzamento, 12  desarmes 9 interceptações e 45 bolas recuperadas, totalizando uma nota média do aplicativo de 6.85.

Matheuzinho, de 20 anos, por sua vez, disputou 14 partidas, com um total de 844 minutos. O jovem já tem 2 assistências, 14 passes decisivos, 27% de acerto nos cruzamentos, 24 desarmes, 16 interceptações e 73 bolas recuperadas. A nota média dele é de 7.01.

Então, como dá para perceber, Matheuzinho tem números melhores na atual temporada que Isla. Ainda assim, é importante destacar que o chileno começou bem no Mais Querido, caiu de rendimento, mas foi eleito o melhor lateral-direito da Copa América e retornou bem da competição, tendo também a confiança de Renato Gaúcho.