A partida contra o Ceará marcou mais uma grande partida de Matheuzinho com o Manto Sagrado. O jovem fez o gol da vitória e garantiu que o Flamengo continue com chances mínimas de título no Campeonato Brasileiro. O lateral teve mais uma atuação muito consiste e colocou ainda mais a titularidade de Isla em perigo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
No duelo contra o Vozão, o atleta fez três desarmes, uma interceptação e cometeu apenas uma falta. No ataque, marcou o gol da vitória, deu dois passes para chute e cruzou para Gabigol carimbar o travessão. No Brasileirão, Matheuzinho tem 55 desarmes, sendo o líder da equipe rubro-negra no quesito, quarto em interceptações e quarto em passes para finalização, de acordo com dados do “FootStats”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O jovem também atuou mais vezes que o considerado titular Isla. Foram 56 partidas disputadas contra 36 do chileno. Mauricinho será o responsável por comandar o Mais Querido nessa reta final de temporada. Após a vitória contra o Ceará, elogiou Matheuzinho e disse que a briga pela titularidade vai ser boa.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Eu o conheço bem. É um jogador extraordinário, extremamente profissional. Evoluiu muito. Principalmente nas questões defensivas. Mas tem o Isla, que é um grande jogador e não vai deixar barato, vai lutar com ele até o final para ser titular. Eu acho que o Flamengo está bem servido na posição. Hoje, o Isla não pôde jogar, e o Matheuzinho, mais uma vez, deu conta do recado. Os dois precisam estar de olhos bem abertos porque se um bobear o outro vira titular.”