Matheuzinho é o jogador Sub-21 com mais minutos no Campeonato Brasileiro

Joia rubro-negra perdeu espaço no time titular, mas vem atuando mais na competição

Matheuzinho-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

A chegada de Dorival Júnior serviu para organizar a casa no Flamengo, após pegar um time que vinha com a confiança baixa e resultados ruins, o novo treinador aos poucos fez os jogadores readquirirem a confiança e as coisas mudaram.

O Mais Querido voltou a jogar um futebol que agrada imprensa e principalmente seus torcedores que voltaram a ter esperanças em conquistas na temporada. Dorival ao longo dos jogos foi fazendo ajustes na equipe.

Alguns jogadores ganharam mais chances com o comandante como Rodinei e Pedro, outros perderam mais espaço como foi o caso de Matheuzinho. O jovem vinha como titular, mas a alta do companheiro de posição o colocou no banco de reservas, mas mesmo assim o jovem tem uma marca interessante no Brasileirão.

De acordo com o portal ‘InStat Index’, Matheuzinho é o jogador Sub-21 do Campeonato Brasileiro com mais minutagens na competição. Ao todo o lateral já esteve em campo por 243 minutos.

Siga o Diário no Instagram

Mesmo perdendo espaço na equipe titular, o Brasileiro tem sido a competição que Matheuzinho mais vem atuando. Pelo fato de a equipe estar nas Copas (Libertadores e Copa do Brasil), e Dorival preservar algumas peças entre essas partidas.

Siga o Diário no Twitter

Na vitória do Flamengo no último sábado diante do Atlético-GO, Matheuzinho foi um dos destaques da partida. Com uma ótima composição defensiva, e muito rápido nas saídas ofensivas do rubro-negro.