Matheus França aproveita as férias do futebol europeu para curtir um período no Rio de Janeiro. Durante a estadia, o jogador concedeu uma entrevista ao site “Ge” onde se declarou para o Flamengo. Fruto das categorias de base do clube, o atacante afirmou acompanhar o clube mesmo fora.
Na Inglaterra, o Garoto do Ninho defende atualmente o Crystal Palace. Mesmo com a dificuldade do fuso horário, Matheus França busca sempre assistir as partidas do Mais Querido. O jogador ainda declarou que acompanha as categorias de base.
“Não perco um jogo do Flamengo, sempre estou tentando assistir. Quando não assisto, assim que eu acordo já boto no telefone e vou para o treino assistindo. Depois eu assisto ao jogo tudo (…) Acompanho os moleques da base, tem muitos que jogaram comigo que estão lá. Esses dias fui ao CT, fiquei na base com o pessoal e assisti ao treino. Tenho muito carinho. Por mais que eu seja flamenguista doente e torça muito pelo profissional, eu torço ainda mais pelos moleques da base”, disse o jogador.
Diferenças do Brasil e Europa
Além disso, Matheus França também chegou a comparar o futebol brasileiro com o inglês. O jogador concluiu a primeira temporada no Europa e apontou a qualidade do gramado dos estádios como uma das maiores diferenças.
“A grama é perfeita (na Inglaterra) em todos os estádios, deve ser em todos os centros de treinamentos. A grama no meu CT é incrível. Acho que esse investimento que eles fazem no gramado melhora muito o futebol. Fica mais fácil, o futebol flui mais, a bola corre mais, e eu acho isso muito legal. Aqui no Brasil, ia melhorar muito o nível do campeonato se a gente investisse um pouco mais não de modo individual, mas de modo geral, da liga e do Campeonato Brasileiro, para que os campos brasileiros se tornassem mais parecidos com os campos de lá”, concluiu.
Matheus França deixou o Flamengo como grande promessa das categorias de base do clube em 2023 para o Crystal Palace. A transferência do jogador foi um grande negócio do Rubro-Negro, que fechou o acordo por 20 milhões de euros. Na primeira temporada na Inglaterra, o Garoto do Ninho jogou 14 jogos não chegou a balançar as redes.