Matheus França é destaque na imprensa europeia

Jornal "AS" disse que o jovem lembra Cristiano Ronaldo em alguns quesitos

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Matheus França é um dos destaque do timaço Sub-17 do Flamengo. Na semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o jovem foi responsável por marcar seis dos 12 gols do Mengão nas partidas de ida e volta. O atleta é considerado uma das maiores joias da categoria de base rubro-negra e está prestes a assinar a maior multa rescisória da história do clube, com o valor de 100 milhões de euros, 635 milhões de reais pela cotação atual.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O jogador já vem chamando atenção dos europeus e mesmo com contrato até junho de 2025, a diretoria preferiu renovar para aumentar a multa já que os clubes do exterior já estão de olho na grande promessa do Flamengo.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Inclusive, a joia foi destaque na imprensa europeia. O jornal “AS” classificou a equipe Sub-17 do Mengão como a melhor do Brasil e fez questão de destacar Matheus França, comparando o jovem com Cristiano Ronaldo no sentido dos cuidados com o corpo, na capacidade de finalização e alimentação regrada. Ainda fizeram questão de enaltecer a habilidade do jovem com a bola nos pés.