O Flamengo, do técnico Dorival Junior, massacrou o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e o resultado de 2 a 0 levou o Rubro-Negro para quartas da Copa do Brasil. Segundo o Sofascore, o Mengão teve 21 finalizações na partida.
Durante o jogo, o Flamengo ficou com 48% da posse de bola, acertou 362 passes e teve quatro escanteios a favor.
Precisando correr ir atrás do resultado, o Flamengo começou a partida pressionando o Atlético-MG. Desse modo, o Rubro-Negro não deixou o adversário ter a posse de bola e no ritmo da Nação, teve uma grande atuação no primeiro tempo. Com uma grande pressão alta, o Mais Querido criou diversas chances para deixar o campo, após os 45 minutos, com uma goleada.
Contudo, o Mengão não conseguiu aproveitar todas as oportunidades criadas. Nesse sentindo, Arrascaeta precisou de três chances para marcar. A primeira, o camisa 14 parou em Everson, que realizou uma grande defesa. Na segunda oportunidade, a bola passou rente ao travessão. Todavia, na terceira, após receber lindo passe de Pedro, o meia ganhou na corrida do zagueiro Nathan Silva, e finalizou no canto para abrir o placar aos 45 minutos.
Posteriormente, o Atlético-MG tentou equilibrar as ações dentro de campo na segunda etapa. Porém, o Flamengo seguia dominando as ações dentro de campo e conseguiu alcançar o segundo gol, que precisava para se classificar para a próxima fase aos 18 minutos. De novo Arrascaeta foi decisivo e após cobrança de falta e desvio de Thiago Maia, o camisa 14 apareceu na segunda trave para marcar de peixinho. O goleiro Everson chegou a defender, mas o VAR confirmou que a bola tinha passado da linha.
Após o 2 a 0 no placar, o Atlético-MG foi para o tudo ou nada no Maracanã. Desse modo, a equipe mineira se lançou a frente e se expos aos contra-ataques Rubro-Negros. Sendo assim, aos 32 minutos, Júnior Alonso recebeu o segundo amarelo e foi expulso após parar arrancada de Marinho.
Por fim, com um jogador a mais em campo, o Flamengo encaminhou a classificação para as quartas de final com tranquilidade e no embalo da Nação Rubro-Negra. Agora, a equipe Rubro-Negra espera o sorteio para das quartas de final da Copa do Brasil para conhecer o próximo adversário na competição.