Com diversos jogadores importantes e caros como Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Vidal, Rodrigo Caio, em fim de contrato, o Flamengo adotou uma estratégia de adiamento das renovações contratuais no momento, com foco nas movimentações da janela de transferências. Ou seja, o clube só irá tratar de renovações depois do fim da janela e da chegada de todos os reforços. A informação é da jornalista Raisa Simplicio.
Embora a prioridade seja reforçar o plantel, a recente renovação de contrato com o goleiro Matheus Cunha deixou outros jogadores com uma ponta de preocupação e expectativa. Eles aguardam que suas próprias renovações sejam tratadas antecipadamente, a fim de garantir sua permanência no clube. Enquanto isso, alguns jogadores já foram informados de que não terão seus contratos renovados e estão cientes de que o Flamengo não dificultará suas saídas caso surjam propostas durante a janela.
Enquanto isso, os jogadores do elenco se reapresentam hoje no Ninho do Urubu após dois dias de folga. Os atletas trabalharão em dois turnos até sexta-feira para recuperarem esses dias de férias.