Martelo batido! Diferente do Flamengo, Liga Forte União defende paralisação do Brasileirão

Mais Querido é contra a decisão

Chororô sem fim! Botafogo leva ao MPRJ indícios de que há manipulação no Brasileirão
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Diferente do Flamengo, os clubes da Liga Forte União se posicionaram a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro, devido à tragédia gerada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O grupo, formado por onze equipes, anunciou a decisão nesta segunda-feira (13/05).

Os clubes que fazem parte da Liga Forte União são Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Os clubes querem a paralisação do Brasileirão até o dia 31 de maio. A decisão foi tomada de forma unânime.

“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União na Série A se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, publicou o perfil da Liga nas redes sociais.

O Flamengo, por sua vez, não faz parte do grupo e também não compactua com a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, vale destacar que o Mais Querido vem fazendo diversas campanhas para arrecadar ajuda às vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul.