Se antes o jogador estava próximo, agora a diretoria do Atlético-MG decidiu que o volante Allan não será negociado com o Flamengo ou qualquer outro clube durante esta janela de transferência do meio do ano. Após conversas internas entre o colegiado gestor e a presidência, ficou estabelecido que o jogador permanecerá no elenco, e dois motivos foram determinantes para essa decisão. A informação é do jornal ‘O Tempo’.
De acordo com a reportagem, o primeiro motivo é a dificuldade de encontrar um jogador do mesmo nível no mercado brasileiro ou internacional sem gastar valores significativos, caso Allan seja negociado. A busca por um substituto à altura se mostrou complicada para o clube. Outra questão importante é a incerteza em relação ao treinador. O Atlético ainda não definiu o novo técnico e não sabe qual será o esquema tático utilizado por ele. Pode ser que o novo treinador opte por um esquema com dois volantes, por exemplo. Atualmente, o elenco do Atlético conta com Otávio, Allan e Battaglia como volantes.
Uma fonte ligada à direção do clube afirmou com firmeza que Allan não sairá do Atlético. A declaração foi dada em contato com a reportagem de O Tempo Sports. “Ele não sai do Atlético”, declarou.