Marketing ajuda no crescimento das receitas do Flamengo

Redes sociais e FLATV tem sido importantes na arrecadação

Flamengo inicia vendas do Fan Token
Foto: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo

O Marketing tem ajudado no crescimento das receitas do Flamengo com um aumento de 64%. A receita registrada no primeiro semestre de 2020 foi de R$325 milhões de reais. Esse ano, no mesmo período, ficou em R$364,7 milhões. A diferença nos valores é porque o Mais Querido arrecadou mais com pay-per-view e premiações.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Com o Marketing, o Mengão já arrecadou R$76 milhões de reais. Ano passado conseguiu R$46 milhões. Teve um aumento de 64%, elevando a receita anual para R$ 150 milhões, segundo o portal “UOL”. A FLATV publicidades das redes sociais tem sido importantes.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Os contratos com Mercado Livre e Havan possuem valores maiores do que das empresas que saíram. Os serviços de mídia digital e serviços on demand também apresentam um aumento considerável. Antes, não havia arrecadação com isso, já esse ano arrecadou R$75 milhões de reais com ppv do Carioca e do Campeonato Brasileiro.

Curta o Diário do Fla no Facebook

A diretoria Rubro-Negra negociou com os atletas o parcelamento do prêmio da conquista do Brasileirão. Estima que esse valor seja de R$30 milhões. A Mais Querido vai pagar uma parcela agora em Agosto e quitará esse valor até o final do ano. A venda de Gerson ainda entrará no caixa juntamente com a parcela de Jean Lucas.