Mario Jorge se despede do Flamengo: ‘Serei eternamente grato’

Treinador irá treinar o sub-17 da Arábia Saudita

(Foto: Divulgação / Flamengo)

O Flamengo oficializou a saída do Mario Jorge, do sub-20, nesta terça-feira. O profissional se despediu do clube após 8 anos como técnico das categorias de base e tendo passagens como interino no profissional. O treinador se despediu através de uma postagem nas redes sociais do clube.

Durante sua passagem pelo Ninho do Urubu, Mario participou da formação de atletas vencedores, e ajudou a lapidar gerações de grandes talentos. Na visão do técnico, o que fica de mais importante no trabalho são os laços de amizades além da boa relação construída durante o período.

“Ao longo desses 8 anos, foram mais de 300 jogos, mais de 200 vitórias, muitas conquistas. Mas o que mais vai ficar marcado na minha vida são as amizades e as relações humanas que construímos aqui dentro. Esse clube me deu muita alegria, fez muita coisa por mim, e sempre serei grato”, disse o treinador.

Além disso, Mario Jorge também comemorou os resultados dentro de campo como comandante dos times das categorias de base do Flamengo. Na atual gestão, o técnico esteve envolvido também nas principais conquistas do futebol de base: Dubai International Championship Sub-16 (referente ao Mundial da categoria em 2019), Copa do Brasil Sub-17, Brasileirão Sub-17, Supercopa Sub-17 (as três em 2021); Brasileirão Sub-20 (2023); e Libertadores Sub-20 em março deste ano.

“Tenho muito orgulho de ter trabalhado no Flamengo como torcedor e como profissional. Eu entrei uma pessoa e saio uma pessoa muito melhor. Só quero agradecer por tudo, pela oportunidade gerada. Trabalhei do sub-13 ao profissional. Isso não é para qualquer treinador. Sou muito orgulhoso do que conseguimos construir juntos”, concluiu.