Mário Jorge fala sobre disputa da Libertadores sub-20: ‘Não vejo favoritismo’

Técnico Rubro-Negro prevê as dificuldades do torneio continental

Equipe sub-20 do Flamengo se prepra para Libertadores (Foto: Pedro Cardoso / Flamengo)

O Flamengo se prepara para estrear na Libertadores Sub-20 desta temporada. Sob o comando do técnico Mário Jorge, a equipe Rubro-Negra trabalha os últimos ajustes para o início da competição. Os Garotos do Ninho buscam o título continental inédito na categoria.

Há quatro anos sem disputar o torneio Sul-Americano, o Mais Querido retorna após se consagrar campeão do Campeonato Brasilerio Sub-20 da temporada passada. Em entrevista ao site “Coluna do Fla”, o treinador Mário Jorge comentou como foi a preparação para o retorno à competição.

“Conseguimos ter boas sessões de treino e fizemos alguns amistosos. Reativamos muitos comportamentos que não estávamos conseguindo praticar. Até o dia 04 (de março), ainda teremos algumas sessões para os ajustes finos e chegar bem para a estreia”, contou o técnico.

A Libertadores da categoria acontece entre os dias 2 e 17 de março, e o Flamengo se encontra no grupo C, ao lado de Aucas (EQU), Defensor Sporting (URU) e Sporting Cristal (PER). Vale ressaltar, que o primeiro e o melhor segundo colocado dentre os três grupos passam para fase eliminatória de mata-mata. Mário Jorge também falou sobre o que esperar dos primeiros adversários.

“Não vejo favoritismo por se tratar de uma competição que premia os vencedores de suas respectivas ligas. Então como os classificados necessitam desse indicador técnico, todos são favoritos”, argumentou.

Confira os grupos 

Grupo A
Always Ready (BOL)
Boca Juniors (ARG)
Colo-Colo (CHI)
Puerto Cabello (VEN)

Grupo B
Montevideo City (URU)
Olimpia (PAR)
Rosario Central (ARG)
Aguilas Doradas (COL)

Grupo C
Flamengo
Aucas (EQU)
Defensor Sporting (URU)
Sporting Cristal (PER)

Estreia 

A equipe Rubro-Negra entra em campo pela primeira vez na competição no dia 4 de março, contra o Defensor Sporting, às 18h, fora de casa. Posteriormente, o Mais Querido enfrenta o Aucas, em casa, e o Sporting Cristal, novamente fora. Confira a tabela abaixo:

04/03 – Defensor Sporting x Flamengo (18h)
07/03 – Flamengo x Aucas (15h)
10/03 – Sporting Cristal x Flamengo (15h)