Mario Jorge explica motivo de Pedro no banco: ‘A opção pelo Gabriel é pela mobilidade, o time precisava de mais movimentação’

Treinador interino colocou o camisa 9 no banco na partida contra o Coritiba

(Foto: Reprodução/ FlaTV)

Na tarde deste domingo (16), o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, no Maracanã e voltou a se reconciliar com a torcida.

Na coletiva pós-jogo, o treinador interino Mario Jorge o motivo por ter deixado Pedro no banco. “Com relação a escolha, fomos muito vulneráveis contra o Maringá. Precisávamos de movimentação entre as linhas. Fizemos a opção pelo Gabriel por ele ter um pouco mais de mobilidade. O Gabriel me entrega isso”, disse Mario Jorge.

O interino complementou que a característica de Pedro também foi importante para o segundo tempo “ele precisa de poucos toques para marcar. Ele vive uma fase fantástica”, complementou.

Retorno de Bruno Henrique

“O Bruno foi muito bem tratado durante o processo. O pessoal do DM teve um zelo muito grande pelo Bruno. A gente tinha um plano para ter retornado antes, no jogo da Copa do Brasil, mas não foi possível, devido às circunstâncias. Mas hoje, com a festa da torcida no Maracanã, não tinha como deixar ele de fora”

Jogadas pelas laterais

“Wesley e Ayrton são dois jogadores muito ofensivos. Fizemos a opção de ter o Cebolinha e o Everton Ribeiro um pouco mais por dentro, para deixar o espaço para os laterais que são muito agudos. Muito feliz pelo gol do Ayrton, que foi uma jogada trabalhada, pra encaixar o Thiago Maia como terceiro homem na fase de construção e soltar o Ayrton”

Méritos na melhora da equipe

“Os méritos são dos jogadores. Viemos da base para dar um suporte. A gente tinha a ideia de deixar os jogadores confortáveis e, a partir daí, a qualidade técnica dos jogadores faz a diferença”

Volta ao Sub-20

“Tenho certeza que eu volto ao Sub-20 com um nível de concentração diferente. Cinco ou seis jogadores tiveram conversas comigo na forma de jogar”

Adaptação de Jorge Sampaoli e o uso dos jogadores da base

“Certeza que o Sampaoli é conhecedor dos jogadores. Se ele me chamar para uma conversa eu vou com certeza. Os meninos estão no profissional há muito tempo. não por causa do Mário, mas por causa do processo construído no clube. Nenhum deles estreou hoje”