O interesse do Flamengo na contratação de Marinho ganhou força nos últimos dias e a diretoria rubro-negra já procurou o Santos para saber valores e condições da negociação. O jogador tem contrato com a equipe da Vila Belmiro até dezembro, dessa forma, pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho.
O Mengão está disposto a pagar 2 milhões de dólares para contratar o atleta, mas a diretoria santista acha pouco e prefere vendê-lo para o exterior, apesar de não ter recebido nenhuma proposta de clubes estrangeiros e saber que essa é a última oportunidade de fazer um dinheiro com Marinho. O Mais Querido vai continuar firme nas negociações. Durante o programa “SBT Sports”, Lucas Pedrosa analisou a possível vinda do jogador como uma baita contratação.
“O Flamengo é um dos poucos clubes brasileiros que perde uma peça e consegue repor com um jogador do mesmo nível ou até maior. O Flamengo sabe que o Santos está refém do tempo. Claro que estamos falando de um jogador de 32 anos, mas temos que lembrar que o Marinho foi um dos principais jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos. Em 2020 chegou a ser cogitado na Seleção Brasileira e mesmo com um time capenga do Santos, ainda conseguiu levá-lo para a final da Libertadores. Seria um baita reforço para o Flamengo,” opinou Lucas Pedrosa.