Contratado no início de 2022, Marinho teve passagem abaixo do esperado no Flamengo. O jogador ficou no clube por um ano e meio e não atingiu as expectativas dos torcedores, que esperavam mais brilho.
Em entrevista ao podcast ‘Denílson Show’, o agora jogador do Fortaleza falou sobre a passagem no Rubro-Negro. Marinho revelou que não fica frustrado pelas atuações e que realizou um sonho seu e do pai.
”O meu pai falou que, antes dele partir, queria me ver com a camisa do Flamengo. Por mais que o Marinho não conseguiu ser aquele cara que eu esperava de mim, eu consegui vencer no clube. Eu consegui ser campeão, fiz gol em semifinal de Libertadores. Joguei Copa do Brasil. Eu participei também”, disse, antes de emendar:
”Não fico frustrado com aquele negócio de ‘só sou importante se tivesse jogado…’. Eu sei que contribui nos minutos que eu estive em campo. Isso é valioso para mim. Eu consegui jogar no maior clube do Brasil, consegui ser campeão, fiz gols e dei assistências. Eu não rendi aquilo que esperava, mas conquistei títulos e era o que eu sonhava”, complementou.