Marília Ruiz: ‘Desde quando o PSG merece mais respeito que o Flamengo?’

Colunista questionou o fato de André Jardine ter acatado o pedido do PSG para não convocar Marquinhos e Neymar

Marília Ruiz: 'Desde quando o PSG merece mais respeito que o Flamengo?'

A colunista do UOL, Marília Ruiz, questionou o fato do técnico André Jardine não ter convocado Neymar e Marquinhos após saber que o PSG não iria liberar os jogadores, mas insistiu na convocação de Pedro, mesmo o Flamengo dizendo que não iria liberar o jogador por não ser data Fifa.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Desde quando o PSG tem uma relação melhor e mais respeitosa com a CBF do que o Flamengo? Quando foi que esse desrespeito ficou declarado? Não acho que os clubes brasileiros sejam bonzinhos, acho que desde sempre eles são coniventes e aceitam esse tratamento. Junho está terminando com um movimento dos clubes brasileiros tentando sua liberdade, sua alforria. Aproveitaram o momento de vácuo no poder da CBF por conta do afastamento de Rogério Caboclo para colocar as manguinhas de fora e, tentar recuperar o prestígio que perderam. Essa relação de suserania e vassalagem persiste. Tirando o Flamengo que segue dizendo que não vai liberar o Pedro, os outros clubes brasileiro que tiveram jogadores convocados, estão liberando seus atletas por livre e espontânea vontade. Por que a CBF faz isso e o clubes permitem? Fica o questionamento”, concluiu Marília.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Mesmo não sendo titular absoluto do time, Pedro é fundamental para a equipe rubro-negra. A entrada do centroavante durante os jogos é frequente e o jogador, junto com Gabigol e Rodrigo Muniz, fizeram cerca de 57% dos gols do Mengão nesta temporada. O trio de atacantes do Mais Querido tem sido extremamente eficiente neste ano e qualquer ausência desses três goleadores será prejudicial ao time.

O técnico da Seleção Olímpica, André Jardine, participou do programa “Bem Amigos”, no SporTV e declarou que ainda espera por Pedro para a disputa dos Jogos Olímpicos. O Mais Querido se mantém firme na posição de não liberar o atleta.
Confira a declaração completa do comandante brasileiro.