A CBF anunciou na noite desta última quarta-feira que irá adiar as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro devido a tragédia no Rio Grande do Sul. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre o tema após a vitória contra o Bolívar, pela Libertadores.
O dirigente comentou como recebeu a notícia e falou sobre a importância do resultado conquistado no torneio continental. Com a vitória contra a equipe boliviana, o Mais Querido voltou a depender de si para se classificar para as oitavas do torneio continental.
“Estávamos esperando essa reunião do dia 27 para termos uma posição referente ao campeonato. Isso acabou sendo feito de uma maneira diferente e foi comunicado ao clube. Estava no ônibus vindo para o estádio (para o jogo contra o Bolívar) com os jogadores quando a gente teve a notícia. Não deu muito tempo para conversar sobre esse tema. Até porque o jogo era de suma importância”, disse o dirigente.
Falta de isonomia
Além disso, Braz também falou sobre o temor da CBF remarcar os jogos adiados para o período da Copa América. O dirigente comentou que determinada situação ampliaria a falta de isonomia do campeonato devido a ausência de jogadores importantes do Flamengo durante o período.
“Hoje a noite e amanhã, a gente vai começar a avaliar e ver qual vai ser o impacto disso. O mais importante, é dizer que a gente espera que a CBF não coloque ainda mais jogos do Flamengo dentro da Data-Fifa. Aumentar de nove, para doze, treze, ou até quatorze jogos onde o Flamengo não poderá contar com três, quatro titulares. Não sou eu que escalo o time, mas se ver o histórico de escalações do clube, isto será uma realidade. Na minha concepção, já tem uma falta de isonomia quando isso acontece, espero que isso não seja ampliado”, concluiu.