Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste sábado, às 16h, na Ligga Arena, pela 9ª rodada do Brasileiro. Presente no estádio, Marcos Braz aproveitou para entrar ao vivo na transmissão da Cazé TV para falar sobre futuros movimentos do Mais Querido.
No bate-papo da pré-jogo, o dirigente falou sobre possiveis investimentos do Rubro-Negro para a próxima janela de transferência, que se aproxima. Assim, o vice-presidente de futebol do clube descartou reforços galácticos para o meio da temporada.
“Não vou falar muito de setor. Mas queria aproveitar para falar que a diretoria optou por adiantar esta janela este ano. Por razões eleitorais, em relação ao clube, e até em umas conversas com o Tite, fizemos esta opção de começar cedo. Tanto que a gente trouxe o Viña, De la Cruz, Carlinhos e Ortiz. Agora, a gente ainda quer reforçar o Flamengo. Contudo, são ajustes, não uma janela tão pesada como a do início do ano”, disse o dirigente.
Além disso, Marcos Braz também falou sobre a atual rivalidade com o Athletico-PR e destacou a dificuldade do período da Copa América. Outro assunto em pauta foi a possível chegada de Neymar ao clube. O jogador acompanhou de perto a vitória do Flamengo contra o Grêmio e atiçou o coração dos rubro-negros.
Rivalidade com Athletico-PR
“Atheltico-PR e Flamengo aqui, (Ligga Arena) é sempre difícil. É perto de um clima hostil. Tem muita função dos campeonatos que as equipes começaram a se enfrentar. Numa final de Libertadores, semifinal da Copa do Brasil, em caminhos de um e do outro. É um clássico, que agora, precisa ser muito respeitável”.
Copa América
“Não tem um planejamento que aguente contra uma insanidade dessas de ter jogos durante a Copa América. O Brasil é uma das únicas ligas nacionais, dentre as 40 mais importantes do mundo, que não para. Será que as 39 estão erradas e a gente está certo? Quando a gente contrata um jogador, tentamos contratar o melhor possível. Consequentemente esses atletas estão em seleções. Na verdade, o planejamento seria ter jogadores abaixo desta prateleira para não ter esse problema. É uma inversão de valores”.
Neymar
“Com ele não, mas com o pai dele sim. Mas em outro momento. Em outra conjuntura. Foi nada demais. Foi apenas uma conversa. Temos que deixar claro que o Neymar está de férias e fez a opção de ir assistir um jogo do Flamengo com uns amigos. Não tem absolutamente nada. Não quero deixar nenhuma expectativa em referência a este jogador. Não dá para trazer ele neste momento”.