Marcos Braz celebra conquista do Carioca: ‘Para dar tranquilidade’

Vice-presidente do Flamengo abordou importância do título para o restante da temporada

Marcos Braz comenta situação de Thiago Maia: 'Está andando'
Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo conquistou o Campeonato Carioca neste domingo após vencer o Nova Iguaçu por 4 a 0, no placar agregado, no Maracanã. Após o triunfo, em entrevista a Rádio Tupi, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz falou sobre a importância do título para o restante da temporada.

A conquista do Estadual encerra o jejum de títulos do Mais Querido, que se estendia desde o ano passado. Este é o primeiro grande título de expressão da Era Tite. Assim, Braz falou sobre a tranquilidade que a conquista dará para as próximas competições.

“É um título muito importante. Fomos campeões invictos, com os melhores números da história. Isso demonstra a força do Flamengo para 2024. Torcida é para conquistar na busca de títulos, até mais importantes do que esse, mas esse é de tranquilidade para irmos até o final, principalmente, porque é ano eleitoral no clube, entendemos isso, mas essas críticas ácidas. Vamos comemorar, porque os outros quando ganham comemoram demais”, disse o dirigente.

Além disso, Marcos Braz também elogiou o adversário da finalíssima. O Nova Iguaçu apresentou uma grande campanha no Carioca ao chegar à final do torneio. O clube da Baixada também se destacou pelo desenvolvimento de atletas na competição, sendo o atacante Carlinhos um dos investimentos da diretoria Rubro-Negra, que o buscou como reforço para o resto da temporada.

“O Nova Iguaçu tem muita relação com o Flamengo, mas vamos deixar claro que o couro comeu nos dois jogos. O time correu muito e o técnico deles está de parabéns. Páramos no Carlinhos, mas tenho certeza que muitos times vão buscar jogadores do Nova Iguaçu”, concluiu.

Proximos passos 

Após a conquista do Estadual, o Flamengo agora volta as atenções para as disputas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro já retorna aos gramados nesta quarta-feira para enfrentar o Palestino (CHI) pelo torneio continental, às 21h, no Maracanã. Posteriormente, estreia na competição nacional no próximo final de semana, contra o Atlético-GO, fora de casa.