Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, compara gestão do seu clube com a do Flamengo

Equipes estão com a mesma pontuação no Brasileirão

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, compara gestão do seu clube com a do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Fortaleza se enfrentam nesta sábado, às 19h, no Castelão. As duas equipes estão com 39 pontos e vivas na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, na última partida de Gerson com o Manto Sagrado, o Mengão ganhou por 2 a 1, com dois gols de Bruno Henrique.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O duelo de logo mais promete fortes emoções. São duas equipes que jogam pra frente e buscam a vitória a todo momento. A temporada do Mais Querido não surpreende porque o time já vem figurando entre os favoritos a algum tempo. Porém, a campanha do tricolor do Pici tem sido uma surpresa para alguns. O presidente da equipe nordestina, Marcelo Paz, deu entrevista para o “O Dia” e disse isso tudo é fruto de uma boa gestão. Ainda afirmou que olhando para a realidade de cada um, é possível comparar a gestão do Fortaleza com a do Flamengo. Vem ser feliz no Mengão! Neymar revela desejo de voltar ao Brasil.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Eu acho que é possível, sim, comparar dentro da realidade de cada um. Fazer uma boa gestão não é só ter mais ou menos dinheiro, mas é fazer resultados esportivos coerentes ou acima da sua capacidade financeira. Eu acho que o Flamengo faz um belo trabalho há alguns anos, é um clube que, hoje, sabe usar a competência do tamanho da torcida que tem e transformar isso em dinheiro e receita com patrocinadores, sócio-torcedores – o marketing em si, conseguindo grandes resultados. Já o Fortaleza também com a gestão, dentro da sua possibilidade, com 20x menos torcedores do que o Flamengo, consegue também entregar resultados dentro da sua capacidade financeira e até mais, como é o caso da atual colocação no Campeonato Brasileiro”.

O presidente foi contra o Flamengo na decisão de antecipar a volta dos torcedores ao estádio através da liminar conseguida pelo Mengão. Apesar de não apoiar o Fla e declarar publicamente, Marcelo Paz disse que sempre houve muito respeitos entre as diretorias.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Eu entendo que a relação institucional dos dois clubes é muito boa. O fato de termos discordado e se posicionado contrário não significa um azedamento da relação; eu acho que faz parte da convivência institucional essa discordância, esse pensamento diferente. Mas eu respeito muito o Flamengo como instituição, gosto do presidente Landim, acho que é um cara que faz um grande trabalho e sempre tive um ótimo acesso a ele”.