Desde o início do ano em obras, a implantação do gramado híbrido no Maracanã segue a todo vapor. Com a reabertura prevista para os duelos das semifinais do Campeonato Carioca, a reformulação do gramado está chegando na reta final.
Nesta quarta-feira (23), mais um passo da implantação foi realizado. O gramado sintético foi colocado no setor sul do estádio. Além disso, a área de aquecimento terá choque pad para diminuir o impacto.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Gramado sintético está sendo colocado no setor sul!
Área de aquecimento contará com um choque pad para diminuir o impacto. pic.twitter.com/bxBaEGu3xE
— Maracanã (@maracana) February 23, 2022
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Em entrevista para a FlaTV, o CEO do Maracanã, Severiano Braga, comentou da importância do gramado híbrido, principalmente da resistência deste tipo comparado ao gramado comum. Essa era uma das maiores reclamações sobre o antigo campo, tanto por parte da torcida, como dos próprios jogadores. A resistência é um fator essencial visto que o Flamengo disputa uma grande quantidade de partidas na temporada.
”O gramado híbrido foi um nome que a turma deu para esse processo que é feito. Na verdade a gente tem um misto de um gramado natural com as fibras sintéticas que são costuradas no gramado. Isso serve para dar mais sustentabilidade ao gramado e tem outras coisas boas nesse gramado híbrido. A raiz cresce melhor, durabilidade do gramado é melhor, esse conjunto da grama natural com a fibra sintética, pessoal chama de gramado híbrido. Ele é um gramado mais resistente ao uso”, explicou.