Mão quente! Gabriel Batista acumula marca curiosa com uniformes do Fla

Goleiro estreou três camisas de goleiro do clube na temporada, com três vitórias

Titular na ausência de Diego Alves na última quinta-feira, o jovem Gabriel Batista não foi vazado no duelo contra o Cuiabá pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para os torcedores mais supersticiosos, o arqueiro acumula um dado interessante nesta temporada. O jogador, de 23 anos, estreou as três camisas de goleiro de 2021 e o Rubro-Negro venceu todos os jogos em questão.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Nesta temporada, Gabriel Batista estreou os uniformes de goleiro do Flamengo nas cores preto, amarelo e rosa. No dia 8 de maio, Gabriel usou o uniforme preto no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, vencido pelo Rubro-Negro por 4 a 1. Duas semanas depois, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, o goleiro vestiu a camisa amarela na vitória do Mais Querido por 3 a 1.

Gabriel Batista estreou a camisa amarela na final do Carioca, contra o Fluminense (Divulgação/Flamengo)

Na última quinta-feira, na estreia da camisa rosa, o goleiro também foi titular, com vitória do Rubro-Negro por 2 a 0. Gabriel Batista tem média de 0,85 gols sofridos por partida com a camisa do Flamengo. No total são 20 jogos e 17 gols; na temporada 2021 são nove jogos e oito gols sofridos. O jovem arqueiro fez a primeira partida como profissional do Flamengo em 2018.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

No Campeonato Carioca, o jogador fez seis jogos e sofreu quatro gols, sendo três para o Fluminense e um para o Volta Redonda. Além do estadual, o goleiro também jogou duas partidas da Libertadores da América, contra LDU e Unión La Calera. Em ambos os jogos, levou dois gols. Pela boa performance contra o Cuiabá, Gabriel Batista foi eleito o melhor goleiro da oitava rodada.

Goleiro estreou o uniforme preto contra o Volta Redonda na semi do Carioca (Divulgação/Flamengo)

Curta o Diário do Fla no Facebook