Titular na ausência de Diego Alves na última quinta-feira, o jovem Gabriel Batista não foi vazado no duelo contra o Cuiabá pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para os torcedores mais supersticiosos, o arqueiro acumula um dado interessante nesta temporada. O jogador, de 23 anos, estreou as três camisas de goleiro de 2021 e o Rubro-Negro venceu todos os jogos em questão.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Nesta temporada, Gabriel Batista estreou os uniformes de goleiro do Flamengo nas cores preto, amarelo e rosa. No dia 8 de maio, Gabriel usou o uniforme preto no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, vencido pelo Rubro-Negro por 4 a 1. Duas semanas depois, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, o goleiro vestiu a camisa amarela na vitória do Mais Querido por 3 a 1.
Na última quinta-feira, na estreia da camisa rosa, o goleiro também foi titular, com vitória do Rubro-Negro por 2 a 0. Gabriel Batista tem média de 0,85 gols sofridos por partida com a camisa do Flamengo. No total são 20 jogos e 17 gols; na temporada 2021 são nove jogos e oito gols sofridos. O jovem arqueiro fez a primeira partida como profissional do Flamengo em 2018.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
No Campeonato Carioca, o jogador fez seis jogos e sofreu quatro gols, sendo três para o Fluminense e um para o Volta Redonda. Além do estadual, o goleiro também jogou duas partidas da Libertadores da América, contra LDU e Unión La Calera. Em ambos os jogos, levou dois gols. Pela boa performance contra o Cuiabá, Gabriel Batista foi eleito o melhor goleiro da oitava rodada.