Andreas Pereira tem contrato de empréstimo com o Flamengo até o meio do ano. A diretoria do rubro-negra já tinha comunicado ao Manchester United que pretendia ficar com o jogador em definitivo e topou pagar 12 milhões de libras (aproximadamente R$ 63 milhões, na cotação atual). Porém, parece que no último mês as coisas mudaram e os dirigentes do Mengão querem dar para trás e desistir do negócio.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O atleta chegou ao Flamengo em agosto do ano passado e logo mostrou um bom desempenho, mas viu tudo ir por água abaixo quando falhou na final da Libertadores e entregou o título para o Palmeiras. É visível que psicologicamente o belga/brasileiro ainda não se recuperou e não conseguiu mais ter um bom desempenho com o Manto Sagrado.
Siga o Diário do Fla no Instagram
De acordo com a “ESPN”, diante da possível desistência do Mais Querido pela compra de Andreas Pereira, o Manchester United já admite a possibilidade do atleta voltar para Inglaterra, já que ainda tem contrato até 2023, mas também avalia diminuir a pedida inicial de 12 milhões de libras para que o Flamengo fique com o jogador em definitivo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Na atual temporada, Andreas esteve em campo em 10 partidas. O jogador tem tentando recuperar o bom futebol e tem recebido apoio dos jogadores e comissão técnica. Quando perguntado sobre qual seria o destino do atleta, Rodolfo Landim foi breve nas palavras.
“Ele é jogador do Flamengo e tem contrato até o meio do ano. E gostados muito do jogador. A gente teve várias conversas com o Manchester United. Posso dizer que o Flamengo gosta muito do jogador. Eventualmente vamos poder contar com ele, é que a gente deseja”, afirmou Landim.