Mais uma vitória: Sub-16 do Flamengo vence o Grêmio pela Copa Gramado Laghetto

Garotos do Ninho seguem invictos na competição

Foto: Flamengo / Lannes Photo

O sub-16 do Flamengo terminou a fase de grupo invicto na Copa Gramado Laghetto. Após duas grandes vitórias contra o Gramadense e Internacional, o Rubro-Negro vence o Grêmio por 1 a 0. O jovem Riquelme foi o autor do único gol da partida. Como resultado, os Garotos do Ninho estão classificados para a semifinal do torneio, onde voltarão a enfrentar o Internacional.

Siga Diário do Fla no Twitter

O jogo

Flamengo e Grêmio protagonizaram um grande primeiro tempo na serra gaúcha. Nesse sentindo as duas equipes produziram grandes chances para abrir o placar na primeira etapa. Entretanto, ambos os times não conseguiram marcar, e o 0 a 0 persistiu no marcador.

Os dois goleiros foram os grandes nomes do primeiro tempo. Dessa forma, tanto Lucas Furtado, do Mengão, tanto Cássio, do Grêmio, foram fundamentais para a permanência do empate sem gols.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Na etapa complementar, o cenário da partida continuou o mesmo. Os defensores seguiram fechando o gol e realizando grandes defesas. Contudo, o Flamengo após muita persistência conseguiu abrir o placar. Riquelme foi o dono do gol Rubro-Negro. O jovem atacante marcou após rebote de grande defesa do goleiro adversário, aos 19 minutos.

Curta Diário do Fla no Facebook

O Grêmio ainda chegou a criar boas chances após a desvantagem. Entretanto o goleiro do Mengão assim como na primeira etapa, garantiu o 0 no placar do adversário. O sub-16 do Flamengo confirma a classificação para a semifinal, e agora, enfrentará o Internacional na Copa Gramado Laghetto.