Assim como o profissional, o Flamengo sub-20 se consagrou campeão da Taça Guanabara 2021. Contudo, a equipe confirmou o título através do empate contra o Madureira, nesta quarta-feira, em Conselheiro Galvão. O resultado por 0 a 0 garantiu mais uma taça para os “garotos do ninho”, que agora voltam a enfrentar o Madureira pela quartas de final do Campeonato Carioca.
O Flamengo entrou em campo em busca do título da Taça Guanabara sub-20. Por outro lado, o Madureira buscava a classificação para o mata-mata do Campeonato Carioca. Em um grande duelo, o Rubro-Negro conseguiu garantir mais um título para a Gávea.
Siga Diário do Fla no Instagram
Em um primeiro tempo bastante físico, o Flamengo não conseguiu abrir o placar. Todavia, o estado do gramado não facilitava as transições da defesa para o ataque. Nesse sentido, o Mengão investiu em lançamentos para alcançar o campo ofensivo. A estratégia deu certo, e apesar do 0 a 0 persistente no placar, o Fla dominou as ações ofensivas e obteve as melhores chances da etapa.
O cenário ao final do primeiro tempo já garantia a taça para o Mengão. Apenas o Fluminense poderia tirar o título do Fla, entretanto pra que isso acontecesse era necessário que o tricolor alcança-se um placar improvável e goleasse o Bangu por oito gols de diferença. Logo, o saldo de gol estava a favor do Rubro-Negro e o empate colocava O Mais Querido com uma mão na taça.
O Flamengo voltou a campo no segundo tempo em busca da vitória. Seguindo a mesma estratégia do primeiro tempo, os “Garotos do Ninho” continuaram a dominar as ações da partida. O domínio Rubro-Negro era evidente, com isso o Flamengo acumulava chances, escanteios e faltas perigosas nas proximidades da pequena área adversária.
Pênalti não marcado e expulsão
A pressão do jovens Rubro-Negros surgia efeito, e o Fla chegou a ter um pênalti não marcado aos 28 minutos da segunda etapa. O atacante João Pedro foi derrubado dentro da área, porém o juiz, João Marcos Gonçalves, enxergou o toque do jogador do Madureira fora, e marcou falta perigosa ao invés da penalidade.
O Flamengo desde o início teve o controle da partida, até que o meia Max acabou sendo expulso em entrada violenta no adversário aos 37 minutos. Entretanto, mesmo com um jogador a menos os “Garotos do Ninho” seguiram com a mesma postura do início da partida e continuaram pressionando o Madureira.
Curta Diário do Fla no Facebook
Ao final de dois tempo muito físicos, o Flamengo confirmou o empate e se garantiu como campeão da Taça Guanabara sub-20. Agora, o Rubro-Negro enfrenta o mesmo Madureira nas quartas de final do Campeonato Carioca.