Mais uma cidade: Prefeitura de Belo Horizonte permite volta do público aos estádios

Após mudança de protocolos, times mineiros poderão retornar com as torcidas

Em anúncio nesta terça-feira, Prefeitura de BH libera presença parcial de torcedores
Foto: Divulgação/Facebook Oficial Estádio Minerão

A prefeitura de Belo Horizonte divulgou nesta quarta-feira a autorização para o retorno do público aos estádios. Desde semana passada, o prefeito Alexandre Kalil já havia confirmado a liberação de 30% da capacidade para eventos futebolísticos. Desse modo, com o aviso oficial, os clubes mineiros estarão autorizados a contar com a presença da torcida em jogos como mandantes.

Vale lembrar, que a cidade mineira já havia passado por eventos semelhantes anteriormente. Entretanto, a mal organização das partes interessadas desacelerou o processo de retorno do público nos estádios da região. Agora, para prontificar uma melhor operação, a prefeitura de BH realizou algumas mudanças nos protocolos de segurança.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Confira abaixo as novas medidas tomadas:

  • Todos os portões que dão acesso ao estádio devem ser fechados uma hora antes da partida
  • Só será permitida a venda de bebidas e alimentos nos bares ou balcões dentro do Mineirão

Determinadas medidas visam controlar o número de aglomerações no interior e no exterior dos estádios. Como resultado, a prefeitura espera não presenciar mais cenas de aglomeração ocorridas na partida entre Atlético-MG e River Plate, pela Libertadores, e Cruzeiro x Confiança, pelo Brasileiro série B.

Siga Diário do Fla no Instagram 

A polêmica do retorno das torcidas

Apesar da autorização das cidades em sediar partidas com público, o processo ainda enfrenta grande briga politica entre os clubes brasileiro. Desse modo, a maioria julga, junto com a CBF, que o retorno deveria ser promovido de maneira igual para todos os times. Sendo assim, só voltaria a torcida quando todos estivessem aptos para desfrutar do mesmo recurso.

A famosa polêmica sobre a “isonomia” se estendeu durante as últimas semanas no futebol brasileiro. Porém, a partida entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil será realizada com a presença da Nação. Logo após briga jurídica o Fla garantiu o direito de sediar a partida ao lado de sua imensa torcida.

Curta Diário do Fla no Facebook

Flamengo x Grêmio acontece nesta quarta-feira as 21h30, no Maracanã.