‘Mais preocupa do que dá esperanças’, opina jornalista sobre atuação do Flamengo

Rubro-Negro derrotou o Sporting Cristal por 2 a 0

River Plate terá torcida em Lima um dia após Flamengo jogar sem público; entenda
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Na noite da última terça-feira, o Flamengo enfrentou o Sporting Cristal pela estreia da Libertadores. Fora de casa, o Rubro-Negro aproveitou os portões fechados e conseguiu vitória tranquila por 2 a 0. Apesar do triunfo, o Mengão, mais uma vez, não apresentou bom futebol. Após o jogo, o jornalista Fred Gomes fez análise da atuação do Fla em publicação no ‘GE’.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Pouco agressivo, nada criativo e em ritmo sonolento, o Flamengo que travou um duelo equilibrado com o Sporting Cristal na etapa final mais preocupa do que dá esperanças pensando na sequência da temporada. O time de Paulo Sousa nitidamente não evoluiu depois de duas atuações muito ruins contra o Fluminense e vitórias nada animadoras sobre o Vasco. Diante de um adversário muito limitado, o Flamengo foi discretíssimo na etapa inicial. Abriu o placar após dois erros de saída de bola do Sporting Cristal, Arão foi esperto e tocou de primeira. Matheuzinho cruzou na medida, e Bruno Henrique marcou aos 21 minutos”, escreveu, antes de emendar:

”O Flamengo conseguiu voltar ainda pior para o segundo tempo. O repertório de jogadas continuou reduzidíssimo, e o time se encolheu. A presença ofensiva rubro-negra foi praticamente nula, e as finalizações vieram em tomadas de decisões erradas. Em uma, Andreas chutou fraquinha. Em outra, Gabigol tinha a opção de Ribeiro livre, mas preferiu o chute em cima da defesa. Peças foram mexidas ao longo da etapa, mas o Flamengo mudou para pior. Chutões para frente, pouquíssimas triangulações e erros aos montes. O gol aos 41 minutos da etapa final, marcado por Matheuzinho após grande passe de Lázaro, serviu somente para mudar o placar do jogo, mas insuficiente para apontar qualquer tipo de crescimento”, complementou o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com a vitória, o técnico Paulo Sousa ganha respiro em meio à crise vivida no Fla. O Mais Querido, agora, muda o foco para a estreia no Brasileirão. Isso porque, o Flamengo enfrenta, no próximo sábado, o Atlético-GO, fora de casa. A expectativa é de melhora na atuação da equipe em campo.