‘Maior problema de Paulo Sousa vai ser enfrentar as comparações com 2019’, afirma Júnior

Treinador chegou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7)

Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

Logo após sucessores que fracassaram no cargo de treinador, o Flamengo resolveu investir em mais um português. Nesse sentindo, Paulo Sousa desembarcou nesta sexta-feira (7), no Rio de Janeiro para assumir o comando do time. Para o maestro Júnior, o maior desafio do técnico será superar as comparações com a temporada de Jorge Jesus.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Pelas entrevistas dá pra ver que o Paulo Sousa já estudou o elenco do Flamengo. Vale destacar que o português é típico treinador que gosta de ter o jogo em seu domínio. Sendo assim, com o material humano que tem em mãos e com o entrosamentos dos atletas que jogam juntos há dois anos, acredito que facilitará o trabalho. Contudo, o maior problema vai ser enfrentar as comparações com 2019”, afirmou o ídolo do Mengão no programa “Seleção SporTV”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, o ex-jogador destacou que o ocorrido com Jorge Jesus, não voltará a acontecer. Dessa forma, Júnior destaca que as comparações com o ano mágico são inúteis para o Flamengo. Por fim, maestro ainda ressalta que da para realizar um trabalho semelhante, entretanto, igual é muito difícil.

Curta Diário do Fla no Facebook

“Acho que essas comparações são inúteis. Não ajudam o Flamengo. Volto a dizer, nunca mais vai se repetir aquilo que aconteceu em 2019. Pode-se fazer um trabalho para chegar perto do passado, mas é difícil repetir. O fato de Paulo Sousa ter trabalhado em diversos países, pode facilitar a adaptação no Brasil”, concluiu.