‘Maior contribuição do Renato agora é no ambiente’, diz jornalista

Treinador estreia à beira do campo nesta quarta, contra o Defensa Y Justicia

Renato terá muitos problemas para escalar a equipe contra o Palmeiras
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Apresentado na última segunda-feira, o técnico Renato Gaúcho já chega com a missão de fazer o Flamengo avançar na Libertadores. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Defensa Y Justicia, no jogo de ida das oitavas de final do torneio. De acordo com o jornalista Carlos Eduardo Mansur, a maior contribuição do novo treinador no momento é no ambiente.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Acho que a maior contribuição que o Renato pode dar neste momento tem a ver com ambiente e relacionamento, porque no campo você não pode cobrar nada, diante de um treino e meio até o dia do jogo”, disse Mansur, durante participação no ‘Seleção SporTV’, antes de complementar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Acho que ele chega em um momento que um aspecto pesa a favor dele, que é a volta de jogadores. Naturalmente, em qualquer circunstância, fosse quem fosse o treinador, a disponibilidade de qualidade técnica aumenta, a chance do time melhorar também”, encerrou o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Renato Gaúcho foi anunciado como novo treinador do Mais Querido no último sábado, horas depois da demissão de Rogério Ceni, que caiu durante a madrugada. O ex-comandante do Fla foi desligado do cargo pela sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro. Sob comando de Ceni, o Fla vinha de uma sequência de quatro derrotas em três jogos. Atualmente, o clube é 8º na tabela de classificação, com 15 pontos e dois jogos a menos, contra a Athletico Paranaense e Grêmio.