Máfia das aposta tentou manipular jogo do Flamengo em 2022

Jogadores do Avaí foram aliciados para tomarem 5 gols contra o Flamengo

(Foto: Reprodução/Divulgação)

Flamengo e Avaí se enfrentaram na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O jogo não valia nada demais para as duas equipes, porém um pouco antes do jogo começar atletas do time catarinense, supostamente, receberam contato de alguns integrantes da ‘máfia da aposta’. Informação dado pelo portal Metrópoles.

Os alvos da operação mafiosa teriam sido dois zagueiros e um goleiro do Avaí, tendo a missão de tomar 5 gols. O valor acertado entre as partes seria de R$ 800 mil. Porém a estratégia foi pelo ralo, o time catarinense venceu a partida pelo placar de 2 a 1 na despedida de Diego Alves e Diego Ribas.

O gol do Flamengo chamou a atenção de todos e foi suspeito. No fim do primeiro tempo, Marinho lançou uma bola para área e o zagueiro do Avaí colocou para dentro das próprias redes, o jogador estava sozinho na área.

O portal ‘Metrópoles’ teve acesso a conversa de Romário Hugo dos Santos, conhecido como Romarinho, o rapaz é acusado de ser um dos cabeças do esquema de manipulação de resultado e aliciamento de jogadores.

Trecho de Romarinho conversando com uma mulher chamada Beatriz: “Vou precisar ir lá no Rio de Janeiro, mano. Eu arrumei uma parada lá pra uns caras aqui. Vou precisa ir lá. (…) Jogador. Vou ganhar agora 150 mil. Mais as apostas”, disse Romarinho, para Beatriz.

Na ocasião, a ida para a ‘Cidade Maravilhosa’ era para ir ao hotel onde o Avaí estava hospedado antes de enfrentar o Flamengo, no dia do duelo, em 12 de novembro, pela manhã.

A reportagem do Metrópoles não teve acesso aos nomes dos jogadores que conversaram com Romarinho no hotel do Rio de Janeiro, localizado em Copacabana.