Na tarde deste domingo, o Flamengo goleou o Athletico-PR por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira, o Mengão voltou a vencer na competição. Durante o programa ‘Troca de Passes’, do ‘SporTV’, os comentaristas Maestro Júnior e Roger Flores analisaram a ótima atuação do Fla.
”Falaram que o Athletico-PR pode ter ido com o time reserva para não mostrar o jogo para a semifinal da Copa do Brasil, mas o Flamengo é um time que sabe jogar em qualquer possibilidade. Se você vai jogar com a linha atrás, você tem o Arrascaeta e o Everton Ribeiro que quebram essas linhas com o passe. Se adianta demais a marcação, você corre o risco do time do Flamengo quebrar essa marcação, com jogadores de velocidade como o Bruno Henrique. Então você tem que encaixar e ler o que está acontecendo, coisa que o Athletico não fez. É muito difícil se preparar para uma equipe como a do Flamengo, ainda mais o Athletico que foi só com três titulares”, disse Júnior.
”Até o time reserva do Athletico entender a partida, o Flamengo já tinha feito 2 a 0. O segundo tempo foi um jogo de administração do Flamengo. Hoje eu achei que o Renato demorou a fazer as substituições. Mas, esse time do Flamengo, em qualquer tipo de situação, encontra soluções ofensivas”, opinou Roger.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com o resultado, o Mengão assumiu a segunda colocação momentânea da competição, com 38 pontos ganhos e 11 atrás do líder galo. Agora, o Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 20h30, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai em busca de mais uma vitória no Brasileirão.