Maestro Júnior faz post sobre os 29 anos do Pentacampeonato Brasileiro

Júnior fez o gol do título do Mengão em uma cobrança de falta

Maestro Júnior faz post sobre os 29 anos do Pentacampeonato Brasileiro
Reprodução / Júnior

19 de julho é uma data especial na história do Flamengo. Este foi o dia em que o clube conquistou o Pentacampeonato do Brasileirão em 1992. Para relembrar este momento histórico, o Maestro Júnior fez uma publicação em seu Instagram celebrando os 29 anos daquele título tão especial.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O título foi marcante para todos os Rubro-Negros, mas especialmente ao Júnior. O Maestro fez um gol de falta na final do campeonato contra o Botafogo. Jogadores conhecidos como Paulo Nunes e Zinho faziam parte do elenco do Flamengo e também foram campeões daquele ano vestindo o Manto Sagrado.

A Nação Rubro-Negra ainda relembra deste lance com muito carinho. Em um de seus cânticos de arquibancada, a torcida do Flamengo, em uma música inspirada na canção ‘Whisky a Go Go’, diz em uma parte da letra: “92 a falta foi do Júnior e eu gritei é Pentacampeão!”. Arrasca entra para o top 10 de assistências no Brasileirão.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Júnior é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. É o jogador que mais vezes vestiu o Manto Sagrado. O Maestro fez ao todo 876 jogos e marcou 140 gols pelo Mengão. Júnior também conquistou inúmeros títulos com o Mais Querido, incluindo a Libertadores e o Mundial de 1981.