Maestro! Arrascaeta lidera em números de assistências no Brasileiro desde 2016

Meia uruguaio segue me ótima forma com o Manto sagrado

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Independente da fase do Flamengo, boa ou ruim, Arrascaeta sempre consegue se sobressair dentro de campo. Nesse sentindo, apesar da má fase da equipe Rubro-Negra, o meia uruguaio segue com grandes números com o Manto sagrado. Desse modo, desde 2016, o camisa 14 do Mengão é o jogador que mais deu assistências e criou grandes chances no Brasileirão.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Ao todo, o meia tem 51 assistências e 70 chances criadas para companheiros em 148 jogos. Sendo assim, o atacante é o jogador também lidera os quesitos se analisarmos as médias por partida. Ou seja, Arrascaeta tem em média 0.34 assistências por jogo e 0.47 chances criadas. Dados apresentados pela plataforma “Sofascore”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Por fim, o Flamengo vai precisar mais uma vez de toda a genialidade do atleta na partida de logo mais. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Mineirão, pelo primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. O Mengão busca começar bem o duelo para depois decidir a vaga no próximo dia 13 de julho, no Maracanã.

Curta Diário do Fla no Facebook