Má pontaria atrapalha Flamengo na construção de um melhor resultado contra o Athletico-PR

Mais Querido domina ações dentro de campo mas amarga empate sem gols

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo pressionou, criou e dominou as ações dentro de campo, porém amargou um empate sem gols contra o Atheltico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesse sentindo, ficou evidente dentro de campo a soberania do Mais Querido perante a uma estratégia do adversário, que contou com a sorte, para sair sem ser vazado no Maracanã.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Com 22 finalizações e 74% de posse de bola, o Mengão foi dono do jogo, onde o furacão se preocupou em apenas congestionar a área e a entrada dela, para não sofrer gols. Dessa forma, este foi o grande mérito da equipe visitante, que mesmo sofrendo, conseguiu sair com o empate na primeira partida.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Nas duas melhores chances do Flamengo para abrir o placar, Gabigol teve que enfrentar um mar de jogadores athelticanos na beira da área. Inclusive, vale destacar que em uma delas, o lateral Khelven foi obrigado a tirar a bola rente a linha do gol. Sendo assim, o Mengão conseguiu finalizar muito mais que o adversário mas sempre com bastante contestação.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Atheltico-PR conseguiu sair do Maracanã com um resultado melhor do que a atuação do clube. Por outro lado, o Flamengo mostrou sinais de superioridade e precisará converter as chances criadas na partida da Arena da Baixada. O confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil ocorrerá  no dia 17 de agosto.