Gabriela Anelli, de 23 anos, foi atingida por estilhaços de vidro no pescoço e estava internada em estado grave em SP. Gabriela foi atingida durante uma briga entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo no entorno do estádio Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo. A palmeirense estava na fila para entrar no estádio quando começou uma confusão entre as torcidas organizadas do clube e do Flamengo.
“A vítima foi atingida por estilhaços de vidro de uma garrafa arremessada por um flamenguista”, afirmou o delegado César Saad, titular da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE).
Outra pessoa também ficou ferida, e um homem suspeito de lançar garrafas durante a briga foi preso em flagrante. O caso foi registrado pela DRADE como tentativa de homicídio e provocação de tumulto.
A confusão teve início na Rua Caraíbas, próximo ao portão “A” do estádio, após palmeirenses identificarem dois flamenguistas no local. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), palmeirenses passaram a perseguir os torcedores rivais para agredi-los.
“Obrigado a todos que oraram pela minha irmã, mas ela foi morar com o papai do céu”, escreveu Felipe Anelli, irmão da vítima.
“Eu te amo, minha irmã, o seu lindo sorriso estará para sempre em minha memória”, disse.