Luiz Gustavo deve rescindir com Fenerbahçe e Flamengo estaria interessado, diz imprensa turca

Volante, de 33 anos, vai definir o futuro com o clube turco nos próximos dias

Titular na Copa do Mundo de 2014, o volante brasileiro Luiz Gustavo, do Fenerbahçe, pode ficar livre no mercado em breve. De acordo com a imprensa turca, o jogador, de 33 anos, não faz mais partes dos planos da diretoria e, então, o Flamengo, além de estar interessado no atleta, já teria até mesmo começado a negociação, como relatou o site “90 min Turquia”.

O motivo da possível rescisão de Luiz Gustavo com o Fenerbahçe é que o jogador virou reserva com a chegada do novo treinador, Senol Corlu. Então, a diretoria considera que o custo é muito alto para o atleta que é reserva e com uma idade mais avançada – ele completa 34 anos em julho. Atualmente, o brasileiro tem contrato até 2023 e recebe 3,5 milhões de euros por ano, cerca de R$ 22,6 milhões na cotação atual, o que corresponde a mais de R$ 1,88 milhões por mês.

Com isso, o portal afirmou que Luiz Gustavo deve conversar nos próximos dias com a diretoria do Fenerbahçe. Outros veículos da Turquia, como o “Spor Arena” falam que o brasileiro vê com bons olhos a possibilidade de uma rescisão contratual amigável. Tanto o “90 min”, como o “Spor Arena”, afirmam que o Flamengo mostrou interesse na oportunidade de contar com o volante e já começou a negociar com o atleta.

Entretanto, curiosamente, os dois portais afirmam que a notícia da vontade do Mais Querido pelo atleta veio da imprensa brasileira, apesar de, até o momento, a mídia nacional não ter noticiado nada sobre o caso.

Revelado pelo CRB e com passagens pelo Bayern de Munique, Hoffenheim, Wolfsburg e Olympique de Marselha, Luiz Gustavo está no Fernerbahçe, da Turquia, desde 2019. Ele chegou sendo titular absoluto, mas perdeu a vaga recentemente. Ao todo, são 69 jogos, com 4 gols marcados pelo volante na equipe turca. Vale destacar que Luiz Gustavo era o titular da Seleção na conquista da Copa das Confederações, em 2013, e na disputa da Copa do Mundo de 2014.