Os bastidores das eleições do Flamengo foram movimentados nestes últimos dias. Conforme apurou o site “Mundo Rubro-Negro”, o canditado a presidência, Luiz Eduardo Baptista se posicionou contra a construção do estádio do clube em reunião recentes com sócios.
Logo após a notícia cair no noticiário, o candidato se manifestou sobre o caso nesta quinta-feira. Em nota oficial, Bap comentou sobre o possível posicionamento contra o projeto da atual diretoria do clube e comentou sobre a possível SAF no Rubro-Negro. Confira o posicionamento abaixo:
Nota de Luiz Eduardo Baptista – Bap
Em relação às informações divulgadas sobre minha visão da construção do estádio do Flamengo, gostaria de esclarecer, em respeito à nação rubro-negra:
1 – Assim como todo torcedor rubro-negro, quero ter o nosso estádio. O trabalho que começamos em 2012, orgulhosamente com outros rubro-negros, permite que a gente tenha este sonho e ainda muitos outros.
2 – Não podemos deixar que o sonho de nossa torcida seja usado para vender 1% que seja do nosso clube. Não acreditamos em SAF como a solução para viabilizar nosso estádio. O Flamengo tem capacidade de geração de caixa e com a profissionalização pode aumentar ainda mais as receitas.
3 – É fundamental que a fase de planejamento e de estruturação financeira seja feita com cuidado, não a toque de caixa, para que um sonho não se transforme em frustração. Não podemos comprometer nossa performance esportiva.
4 – Queremos o estádio, mas de forma a manter nossa capacidade de investir no futebol e no crescimento dos esportes olímpicos;
Com a gestão correta, focada em profissionalização, podemos manter o desempenho do clube e ter o estádio pronto no menor prazo possível e com a qualidade que nossos milhões de torcedores merecem.