Luís Roberto sobre Fla desfalcado: ‘Não vai ser dominante’

Equipe do Ceni perdeu para o Fluminense com boa parte do time ausente

Luís Roberto sobre Fla desfalcado: 'Não vai conseguir ser dominante'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo perdeu para o Fluminense nos minutos finais e acumulou mais uma derrota no Brasileirão. A equipe comandada por Rogério Ceni teve posse de bola, criou chances e finalizou mais, porém não conseguiu vencer o tricolor.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo jogou a partida bastante desfalcado por conta de jogadores atuando pelas seleções. Luís Roberto, durante o ‘Seleção Sportv’ desta segunda-feira, disse que o clube deve tentar se entender com a CBF e afirmou que o time não tem a mesma superioridade quando fica sem seus jogadores principais.

“O Flamengo vai ter que se entender com a CBF. Porque se tiver eliminatória e convocar os caras para mais quatro ou cinco rodadas, com metade do campeonato sem os caras que decidem, já era tricampeonato para o Flamengo na minha forma de ver”, disse Luís Roberto durante o programa.

“O Flamengo joga assim e a torcida gosta que o Flamengo seja dominante. Só que com os jogadores que ele tem na mão nesse momento, ele não vai conseguir ser dominante como com os três, especialmente, que davam ao Flamengo, além do domínio e da posse de bola, dava a tabela curta, a tabela de saída. Você vê que Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol tabelam com qualquer defesa fechada e é possível furar qualquer defesa. Mas é difícil com Michael, com Vitinho, com o menino Max que está chegando agora e com o próprio Pedro”, afirmou o narrador.

Luís Roberto também fez questão de frisar a má atuação de Bruno Henrique no clássico. Na visão do narrador, o atacante do Flamengo não consegue desempenhar o mesmo futebol quando fica sem os principais jogadores de ataque ao seu lado. Em sua primeira entrevista na França, Gerson cita o Flamengo.

“É impressionante. Quando não joga Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabigol, como cai o futebol do Bruno Henrique. Além de tecnicamente ontem ele ter errado quase tudo, é incrível como ele não consegue entrar na sintonia”, complementou Luís Roberto.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, ás 19h, contra o Atlético-MG, fora de casa, para mais uma rodada do Brasileirão. O Mais Querido provavelmente contará com a volta do uruguaio Arrascaeta para o jogo.