Luciano cita caso de Gabigol e diz: ‘Futebol está perdendo alegria’

'Quero dar parabéns ao Wilton Pereira Sampaio, que desde o início do jogo disse que ia me dar um cartão e conseguiu'

Afiado! Gabigol lidera importante estatística em 2023; confira
(Foto: Marcelo Cortes)

Em uma partida acalorada da semifinal da Copa do Brasil entre São Paulo e Corinthians, Luciano, atacante do São Paulo, protagonizou uma polêmica ao ser amarelado por comemorar um gol na frente da torcida adversária. O jogador não poupou críticas à arbitragem e lamentou o rumo que o futebol vem tomando em relação às comemorações dos gols.

Após receber o cartão amarelo do árbitro Wilton Pereira Sampaio, Luciano fez questão de mencionar a postura do juiz desde o início da partida. “Quero dar parabéns ao Wilton Pereira Sampaio, que desde o início do jogo disse que ia me dar um cartão e conseguiu”, declarou o camisa 10 do São Paulo. A atitude do árbitro gerou polêmica e intensificou as discussões em torno das decisões dos juízes durante os jogos.

O jogador também fez referência a um caso semelhante envolvendo o atacante Gabigol, do Flamengo, que recebeu punição ao comemorar um gol na frente da torcida do Athletico Paranaense em uma partida anterior. Luciano questionou a imparcialidade da arbitragem e o tratamento diferenciado dado a situações similares, o que tem gerado insatisfação entre os atletas.

Com um tom de desabafo, Luciano expressou sua preocupação em relação ao impacto dessas punições sobre o futebol e a alegria do esporte. “Aqui só tem torcida do Corinthians, eu não posso comemorar o gol? Outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena da Baixada, contra o Athletico. Futebol está acabando, está perdendo a alegria por causa disso, a gente não pode comemorar um gol”, lamentou o atacante.

As declarações de Luciano reacenderam o debate sobre as regras de comemoração de gols e o rigor da arbitragem em certas situações. A discussão sobre a liberdade de expressão dos jogadores durante os jogos tem sido um tema sensível no cenário esportivo, com diferentes opiniões entre atletas, treinadores e torcedores.