Em apenas dois anos na Inglaterra, Lucas Paquetá conseguiu desenvolver o próprio futebol ao ponto de se tornar peça fundamental no West Ham. Na atual temporada com o clube londrino, o Garoto do Ninho tem sete gols e seis assistências.
Além do desempenho individual, o meia eleva o patamar da equipe quando está em campo. Deste modo, o aproveitamento dos Hammers com o brasileiro sobe, enquanto sem ele cai drasticamente.
Dos 41 jogos disputados pela equipe do treinador David Moyes, 32 tiveram o brasileiro em campo, tendo um aproveitamento de 65% dos pontos disputados. Por outro lado, nas 9 partidas disputadas sem o camisa 10 o número cai para 15%.
O exemplo mais recente desta dependência por Paquetá aconteceu no início deste ano, quando o West Ham chegou a ficar seis jogos sem vencer. No período, o brasileiro se recuperava de lesão no joelho esquerdo. Logo no retorno, a equipe londrina voltou a vencer, contra o Brentford, pela Premier League.
Desejo do Manchester City
O grande momento do Garoto do Ninho na Europa pode o credenciá-lo a explorar novos ares na próxima temporada. De olho no sucesso repentino do meia, o Manchester City já mostrou interesse em contratar o jogador no início da temporada. Contudo, o negócio foi adiado após polêmica envolvendo o meia em manipulação de resultados em casas de apostas.