Lucas Paquetá renasce no futebol francês e brilha na goleada do Lyon

Cria do Ninho, jogador saiu do Milan em baixa mas reencontrou seu futebol na Ligue 1.

Lucas Paquetá segue brilhando na França.
Paquetá comemora um de seus gols com seus companheiros. Foto: Lyon/Divulgação

O meia Lucas Paquetá, uma das maiores revelações do Flamengo nos últimos anos, segue brilhando na temporada da Ligue 1, atuando pelo Lyon. Paquetá foi o melhor jogador em campo na goleada por 5 a 2 sobre o Nîmes. A cria do Ninho marcou dois gols e deu um assistência. Além disso foram três passes decisivos e uma grande chance crida. Paquetá inda finalizou duas vezes, desarmou os adversários em seis oportunidades e ganhou 72% dos duelos disputados.

Mas não foi apenas nesta partida que Paquetá brilhou. Desde que chegou ao Lyon na segunda metade da temporada 2020/21, o jogador reencontrou o futebol que o fez ser contratado pelo Milan no fim de 2018. O meia já disputou 18 jogos na Ligue 1, marcando 8 gols e dando 5 assistências. O jogador precisa de 108 minutos para participar de um gol do Lyon e já deu 33 passes decisivos. Paquetá criou sete grandes chances no francês e desarmou 40 vezes. Os dados são da plataforma Sofascore.

Apesar da boa temporada do brasileiro, que apareceu na lista de Tite para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias em junho, o Lyon oscilou ao longo da temporada e está na 4ª colocação na Ligue 1, o que impediria o clube de jogar a Champions League na próxima temporada. Restando uma rodada apenas para o término da temporada na França, o clube precisa derrotar o Nice em casa e torcer por tropeço do Monaco, que enfrenta o Lens fora de casa. Atualmente o Lyon disputaria a Liga Europa.