Lille aceita proposta e Fla fica mais próximo da compra de Thiago Maia

Mais Querido vai adquirir 50% dos direitos do volante

Thiago-Maia-Fla
(Foto: Alexandre Vidal)

Nesta terça-feira, o Flamengo deu mais um grande passo para contratar de maneira definitiva o volante Thiago Maia. De acordo com o jornal ‘O DIA’, o Lille aceitou a proposta feita pelo Mais Querido para ter o jogador.

Os franceses aceitaram receber o valor de 4 milhões de euros (R$ 25,6 milhões) diluídos em quatro anos, que é justamente o prazo que o Flamengo pretende ter de vínculo com Thiago Maia, no novo contrato que será assinado após a confirmação da compra.

Os clubes agora negociam, o mês que o Flamengo irá iniciar os pagamentos. Inicialmente o Lille já gostaria de receber os valores a partir de janeiro, mas o Flamengo tenta iniciar os pagamentos a partir de junho, alegando a preferência devido ao fluxo de caixa.

Siga o Diário no Instagram

O Lille vê com bons olhos a negociação de Thiago Maia e em nenhum momento dificultou a negociação, tanto que inicialmente a pedida dos franceses era de 6,5 milhões de euros pelo atleta. Após conversas os dirigentes do Flamengo ofereceram 4 milhões de euros, o valor foi facilmente aceito pelos dirigentes do clube francês.

Siga o Diário no Twitter

Thiago Maia tem 24 anos, e antes mesmo de chegar fazia questão de mostrar que era torcedor e tinha o sonho de jogar com o Manto Sagrado. Desde 2020 no Mais Querido, o volante tem 60 jogos e dois gols pelo clube.