O Flamengo enfrentou o São Paulo nesta quarta-feira (17/04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro iniciou com tudo. Luiz Araújo, que entrou no lugar do lesionado Cebolinha, fez um golaço para abrir o placar, enquanto De La Cruz ampliou. Quando o jogo parecia controlado, Ferreirinha descontou e o tricolor até tentou pressionar, mas o Mais Querido se segurou e garantiu a vitória por 2 a 1.
A partida começou com o Flamengo controlando, mas sem criar grandes chances. Então, um lance que mudou o jogo. Everton Cebolinha, que já tinha saído no intervalo do jogo contra o Atlético-GO com problema no tornozelo, sofreu um pisão no mesmo local de Igor Vinícius, no começo da partida. Ele tentou se manter em campo, mas não aguentou.
Assim, Tite substituiu Cebolinha, colando aos 12 Luiz Araújo, que tinha começado no banco para ser poupado. E o ponta rubro-negro fez valer a Lei do Ex. Sete minutos depois, De La Cruz foi conduzindo do meio para a direita e abriu para LA. O atacante dominou, driblou o marcador cortando para dentro e deu um lindo chute cruzado, colocado, no ângulo, abrindo o placar.
Depois do gol, o Flamengo continuou tendo o controle do jogo, com forte marcação, mas sem criar grandes chances até o fim da primeira etapa. A partida foi para o intervalo em 1 a 0. No segundo tempo, entretanto, o rubro-negro voltou com a mesma postura defensiva, porém mais incisivo no ataque, buscando o gol.
Aos 7, a primeira grande chance. Bruno Henrique recebeu aberto na esquerda, partiu para cima da marcação, cortou para dentro e chutou forte de fora da área, parando em defesa espetacular de Rafael. No minuto seguinte, veio o gol. Pedro roubou bola no ataque, Ayrton Lucas tentou costurar dentro da área, a defesa tirou, mas ficou com o 9 rubro-negro.
Então, Pedro fingiu que ia chutar, deu lindo corte no zagueiro e finalizou rasteiro, com força. Rafael fez outra defesa incrível, mas a bola ficou nos pés de De La Cruz, que empurrou para o fundo das redes. O segundo gol do uruguaio com a camisa do Flamengo, marcando pela segunda partida consecutiva.
O Mais Querido fez bela jogada aos 14. De La Cruz passou para Pedro, que devolveu de letra. O uruguaio partiu na arrancada, tirando a marcação, e tinha Bruno Henrique aberto, mas optou por frear e virar. O passe não entrou, porém a sobra ficou com o Flamengo e Pedro deu um chapéu maravilhoso dentro da área, voltou no BH, que cruzou e Luiz Araújo não conseguiu cabecear em cheio.
A equipe quase ampliou aos 20. Luiz Araújo conduziu no meio e deu linda enfiada de bola para Bruno Henrique, em velocidade na área. O ponta cruzou rasteiro para Pedro, livre na pequena área, mas o zagueiro cortou. No escanteio, Luiz cruzou na medida para Fabrício Bruno, que cabeceou com força, parando em Rafael.
Tite fez mais duas substituições aos 30, com as entradas de Victor Hugo e Gerson, nos lugares de Bruno Henrique e De La Cruz. Dois minutos depois, o São Paulo descontou. Em jogada pela direita, Alisson cruzou na segunda trave, Ferreirinha antecipou Varela e cabeceou no canto, sem chances para Rossi.
Na sequência, Igor Jesus entrou na vaga de Allan. E o volante foi muito importante em um lance aos 40. O São Paulo pressionou o Flamengo, entrou na área e cruzou na segunda trave para Luciano, que estava livre para cabecear. Mas, o jovem se recuperou bem e pulou para atrapalhar o atacante tricolor, que mandou para fora.
O São Paulo voltou a assustar aos 44. André driblou Pulgar na direita e cruzou rasteiro. Varela escorregou, Ferreirinha antecipou e finalizou de primeira. Por sorte rubro-negra, o ponta jogou por cima. Já aos 49, foi a vez do Flamengo. Após falta na área a bola sobrou para Igor Jesus, que passou pelo meio de dois jogadores, driblou mais um e serviu Pulgar, parando em Rafael.
Com o resultado, o Flamengo ficou com 6 pontos, mesma pontuação e saldo do Inter, mas na primeira colocação devido ao número de gols marcados. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Palmeiras. A partida será no domingo (21/04), às 16h, no Allianz Parque.