Lições da saideira: o que o Flamengo pode tirar de aprendizado do último jogo da temporada

Com muitos desfalques, Rubro-Negro atuou mal e foi dominado pelo Atlético-GO

Por quê o Flamengo usou Bruno Viana e Piris da Motta?, questiona Casimiro Miguel
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Na última quinta-feira, o Flamengo se despediu da temporada 2021. Contra o Atlético-GO, fora de casa e com muitos desfalques, o Rubro-Negro foi dominado e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Após a partida, o jornalista Fred Gomes, do ‘GE’, opinou sobre o ponto positivo da partida e alertou para as mudanças que devem ocorrer no ano que vem após saideira melancólica do Brasileirão e da temporada.

Siga Diário do Fla no Twitter

”De positivo em campo talvez só a atuação do lateral-direito Wesley, que correu muito e mostrou inteligência em lances difíceis. Deu lindo passe de primeira para André Luiz e um longo lançamento para Lázaro no primeiro tempo. Ambos não aproveitaram porém. Na etapa final, voltou a mostrar boa infiltração e poder de recuperação. Num lance de muita esperteza e concentração, desarmou Rickson na entrada da área como quem tira um doce de uma criança”, disse, antes de emendar sobre as mudanças necessárias parao ano que vem:

”Ninguém esperava um chocolate ou uma atuação de gala com um time desfigurado, mas a saideira do Flamengo em 2021 foi amarga e reservou momentos de irritação ao seu torcedor. Como disse Mauricinho na coletiva, é hora de tirar proveito de um ano repleto de frustrações para fugir dos erros na próxima temporada. O Flamengo que busca voltar a dar gosto na boca de um torcedor que se acostumou a grandes vitórias precisa de novos temperos, da “cozinha” ao campo. Uma comissão mais robusta e oxigenação do elenco parecem o início de um caminho para reencontrar os saborosos dias de glória”, complementou.

A má atuação escancarou a necessidade do Fla em reforçar o elenco em posições pontuais. Com jogadores do time titular, e até reserva, se lesionando constantemente, o Mengão precisa ter mais peças de reposição. Ainda durante sua opinião no ‘GE’, Fred criticou as atuações de Bruno Viana e Vitor Gabriel, e indicou quais posições precisam ser reforçadas.

Curta o Diário do Fla no Facebook

”É urgente a contratação de zagueiros que tenham condição de substituir Rodrigo Caio e David Luiz, de um centroavante que faça gols para jogar nas constantes ausências de Gabigol e Pedro e de um armador que deixe a torcida minimamente tranquila durante a corriqueira lacuna provocada pelas convocações de Arrascaeta”, finalizou.